10/10/2011

Newtype Anime Awards: Madoka dominando!

Yo Yo! Eu vi uma notícia sobre o Newtype Anime Awards, prêmio de animes, mangás e cultura otaaku da revista Newtype. Quando percebi que Madoka Magica ganhou mais prêmios que o Restart no VMB eu fiquei muito feliz. Madoka é o melhor anime que eu já assisti, sem dúvidas, e fico muito feliz por ele ser reconhecido. Pra quem não assistiu eu digo: Assista! Com certeza se tornou um clássico e vai ser por muito tempo o melhor anime do mundo! Pelo menos pra mim...

É incrível como ele consegue desconstruir totalmente o "fofinho" dos mahou shoujo e fazer uma história boa, acima de tudo. Eu pretendo mostrar para meus filhos essa obra de arte, e espero que eles gostem, senão vou furar os olhos deles com canetas bic! Enfim, abaixo os prêmios ganhos por Madoka:

Melhor Mascote, para Kyuubei
O melhor, e pior, mascote que eu já vi. Da primeira vez que eu o vi queria aperta-lo, da segunda queria amassa-lo e da terceira...bem...Queria fazer isso:

Melhor personagem feminina: Homura
Essa é uma das minhas personagens preferidas do anime e da vida. Ela é perfeita. Sem mais comentários.
Melhor trilha sonora: Yuki Kajiura
A trilha sonora de Madoka realmente me facinou, achei magnífica. Era música para meus ouvidos...
Melhor tema: Connect
Não tenho muito a falar sobre isso, mas também é muito bom!
Melhor enredo: Gen Urobushi
Sério, eu sou um aspirante a roteirista, pelo menos eu acho, e gosto muito de escrever e acho que faço isso reativamente bem, mas esse cara...Ela é foda! Desculpe, mas assim que ele deve ser definido. Realmente eu sou fã dele.


Melhor character design: Ume Aoki
As personagens de Madoka são realmente muito bem feitas, visualmente. Elas são carismáticas e interessantes. Prêmio mais que merecido, como todos os outros.
Melhor fotografia
Mais um prêmio super merecido, Madoka é de encher os olhos!
Melhor arte
Repito: De encher os olhos! A arte é uma das coisas que eu mais gostei em Madoka. Além das personagens com um estilo muito bom, as "colagens" que são feitas para o mundo das bruxas é incrível, mesclando animação com as tais colagens,muito bom.

Melhor trabalho de cor e Melhores efeitos especiais
Dois termos técnicos que eu não entendo muito bem, mas continuo com meu argumento: De encher os olhos!
Melhor dubladora coadjuvante: Chiwa Saito | Melhor dubladora: Aoi Yuki
Respectivamente: Homura e Madoka. As duas fizeram um ótimo trabalho e me fizeram gostar ainda mais das personagens. De encher os...ouvidos.
Melhor diretos: Akiyuki Shinbo
Não sou fã dele como sou do Urobushi, mas ele também é muito foda! Parabéns Shinbo.
Título do ano!
Esse prêmio foi, sem dúvida, o mais importante. Madoka merece. Todos os outros prêmios culminaram neste, que deixou extremamente feliz. Madoka não foi só o anime do ano, foi o anime do século! E para mim, o anime de toda a existência! Acho difícil que algum outro anime me faça sentir o que Madoka fez. O único que chegou perto disso foi Cavaleiros dos Zodíacos, mas Madoka é incomparável, Madoka é inalcançável, Madoka é inflamável! Ta, inflamável não, mas é muito bom. Madoka é Madoka.


Enfim, eu pretendia fazer um post pequeno, mas com Madoka é difícil. Obrigado Urobushi por proporcionar o melhor anime da minha vida. E quem não assistiu está perdendo a experiência mais inacreditável de sua vida! Era isso, obrigado ao Chuva de Nanquim pela notícia. Vlw o/

3 comentários:

  1. Concordo totalmente com você!
    Madoka foi daqueles animes do tipo épico que você guarda na memória pro resto da vida.
    Eu soube desses prêmios, que ela tava concorrendo, mas é uma ótima notícia esse anime ter ganhado.

    O engraçado que quando eu vi a imagem pela primeira vez eu pensei: " Outro mahou shoujo? Afs, vou ver só uns epis aí". Não julgue o livro pela capa né hahahahaha.

    A personagem que mais gostei definitivamente foi Homura, a história dela é muito bem bolada, na vdd tudo é muito bem bolado.

    Obrigada pelo post **o**

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, de novo, por comentar *-* Madoka é realmente épico. O próximo post será de Mirai Nikki! Espero que vc goste e que mais gente leia e comente xD Vlw mesmo! o/

    ResponderExcluir
  3. De nada. Vou mostrar também o site pra alguns amigos meus otakus (ok, eu n tenho muitos, mas...) eles nao são muito de comentar, mas com certeza vão ler.

    Esperando o do mirai nikki (eu ameeeei o primeiro epi, adoro esses animes assim misteriosos, bem que eu ja tinha visto esse mirai nikki em algum lugar, n sei se foi um OVA ou o mangá mesmo que li uma vez)

    ResponderExcluir