09/10/2011

Persona 4: Mistério, cartas e uma bela animação...

Yo Yo! Estou aqui de novo para analisar mais uma estréia. E o anime da vez é Persona 4! Já deixo claro que não joguei e acho que isso não mudou nada. Sem mais falação, vamos para a analise.


Sinopse:
Narukami Yu é um garoto que parece estar acostumado com mudanças em sua vida, mas ele se sente muito deslocado quando se muda para morar com seu tio em uma cidade muito tediosa. Ele faz alguns amigos na escola, mas enquanto ele está no colégio, é encontrado uma apresentadora de TV pendurada em uma antena no teto de uma casa, morta. Os amigos de Yu comentam que pode ter algo relacionado com uma lenda chamada Mayonaka TV que tem sido muito comentada na cidade: segundo ela, você pode ver a imagem da sua alma gêmea se assistir uma TV a meia noite em um dia chuvoso. Yu faz o teste e descobre algo muito estranho, que o fará entrar em um mundo muito estranho, cercado de mistérios e suspense.

História:
A história de Persona 4 é deveras interessante. Mistérios, quando bem feitos, sempre deixam o público curioso e querendo mais à cada semana. Nesse quesito, Persona 4 é bom, já que me fez querer saber um pouco mais do mistério que ronda tudo aquilo. O que eu temo é que a resolução para tal mistério não seja tão eficiente. Claro, estou sendo precipitado pensando isso, mas pelo que eu vi no primeiro episódio, isso não é tão difícil de ocorrer.

O começo do episódio é interessante, com um velho, que mais parece o pinguim do Batman, mexendo com algumas cartas. Ao longo do episódio, o tom de mistério fica bem interessante, mas a relações de Yu com seus amigos não é tão eficiente. Os mistérios só aumentam até o fim, que chega de maneira relativamente rápida. Sem dúvida me deixou com curiosidade de saber o que vai acontecer à seguir, principalmente porque são apresentados muitos mistérios inexplicados. A batalha que acontece no final do episódio é um tanto ruim. Ela acontece de um jeito estranho e não é muito legal. E o que me agradou menos ainda foi o fim, com Yu mudando estranha e repentinamente de atitude, fazendo até uma expressão de "bonzão" para seu amigo. Talvez explique isso no próximo, mas isso foi muito estranho para mim.


Personagens:
Tivemos um número considerável de personagens, vamos analisa-los com enfase nos três principais.

Narukami Yu: Tenho que dizer que não gostei tanto desse personagem. Além do ponto que eu falei à cima, ele é um protagonista um tanto quieto demais. Ele fala muito pouco e assim fica difícil saber como ele é e isso deixa suas atitudes estranhas, já que não conhecemos ele para saber o que ele faria. Ele simplesmente faz. Acho que ele será melhor desenvolvido daqui pra frente, mas nesse primeiro episódio ele não me agrafou. O design dele é bom, mesmo que seja simples, principalmente depois que ele coloca o óculos. Seu Persona, pra mim, foi o ponto alto, na parte de design, do episódio. Aquele robô, ou seja lá o que ele for, é muito estiloso! A cabeça dele me lembrou um pouco o capacete da armadura/corpo do Alphonse, de FullMettal Alchemist. Realmente incrível.

Satonaka Chie: Essa é a garota do grupo que, obviamente, bate no idiota do grupo. Ela é muito carismática e divertida, aposto que conseguirá muitos fãs. Ela tem um papel importante nesse primeiro episódio, sendo a primeira amiga de Yu. Eu gostei dessa personagem, mesmo não tendo nada de novo no design dela, as cores vivas na roupa dela, e de sua amiga quieta Amagi Yukiko deram um contraste interessante com as cores mais escuras do anime. Já imagino que ela terá bastante relevância na história e certamente participará da ação mais ativamente.

Hanamura Yosuke: Não vou dizer que gostei desse cara. Eu gosto de personagens alívios cômicos e gosto de comédia, mas esse cara é atrapalhado demais! Ta bom que era pra ele ser o personagem atrapalhado, mas eu achei exagerado. Eu gostei do tom mais misterioso do anime, o que pode ser visto até nas cores, e as trapalhadas desse cara não combinaram com o tom do anime. Talvez alguém goste dele e de suas trapalhadas, eu dei risadinhas em quase todas, mas espero que isso não fique chato e que ele não fique preso em uma lixeira de novo!

Tio: O tio dele não teve muita importância nesse episódio, mas eu queria comentar porque eu gostei dele. Acho interessante quando há um paralelo entre as ações do protagonista e sua família, já que o tio é policial e certamente ficará por dentro dos mistérios. Gostei também da menininha, sempre gosto de personagens crianças...


Animação:
Sem dúvida a animação foi o que mais me agradou em Persona 4. Ela é muito boa, combina perfeitamente com o anime e até me fez esquecer de algumas coisas que eu não gostei. Como eu já citei lá em cima, eu achei o Persona de Yu muito bom e a animação dele está muito legal, mas nem mesmo essa ótima animação salvou a batalha no fim do episódio de ser ruim. Eu realmente achei ela muito fraca, chata e até lenta, o que foi uma pena, com aquele robô armado de uma bela lança. O potencial era alto, mas enquanto ele perfurava e cortava aqueles monstros eu quase dormi. Não sei se é porque estou acostumado com coisas mais frenéticas, mas eu não gostei daquela batalha. Torço para que mais pra frente tenham lutas melhores e mais difíceis para Yu e seu Persona estiloso...

Considerações finais:
Persona 4 não foi incrível, mas me agradou. Eu realmente não acho que será o melhor da temporada, mas ele tem potencial para conquistar seu espaço e ser um bom anime de mistério com batalhas. Vou continuar acompanhando Persona 4 mais um pouco, espero que melhore para eu assistir até o fim. Boa sorte para Yu e seus amigos. Ah, eu não falei daquele monstrinho estranho, e devo ter esquecido outras coisa, mas eu não tinha nada pra falar dele, afinal, ele só aparece pra dar os óculos para o protagonista e ficar repetindo "Kuma!" milhões de vezes, e não, não achei ele fofo. Vlw o/

Notas:
História: 4
Personagens: 3
Animação: 4

4 comentários:

  1. Olha eu outra vez =D
    "pinguim do Batman" é ótimo kkkkk.

    Eu realmente esperava bem mais desse anime...
    Todo mundo estava num espectativa gigante com ele e, como nao tinha jogado so visto fotos, achei que o protagonista seria bem mais... legal.

    Acho o 1º episódio em si deu muita informação sem um porque. Sei que isto é muito bom porque deixa você intrigado, mas quando fica com muito disso logo no 1º fica meio confuso. Só sei que... senti que estava faltando algo.

    Aqueles monstros com aquelas linguas foi realmente o mais wtf do epi kkkkk.

    E concordo que o cara de armadura foi o melhorrr. Amei ele.

    Obrigada pela avaliação. =*

    ResponderExcluir
  2. Obrigado vc, por comentar, de novo! Fico feliz que vc tenha gostado, agora vou olhar as outras estreias pra postar aqui, mas acho que vou fazer um post de mangás antes...Obrigado de novo e espero continuar agradando vc =D

    ResponderExcluir
  3. Digite seu comentario...

    ResponderExcluir