08/10/2011

Phi Brain: Quabra cabeças que não quebram a cabeça de ninguém...

Yo Yo! Nessa temporada de outono muitos animes estão com muita expectativa em torno deles. Eu estava bastante ansioso com esse e agora vou dar minha opinião sobre o primeiro capítulo dele. Vamos lá!


Sinopse: Daimon é um garoto que adora resolver quebra cabeças, e é ótimo nisso. Ele recebe um estranho aparelho com muitos destes desafios, mas enquanto ele resolve estes desafios do aparelho, ele é desafiado a ir para uma passagem subterrânea em seu colégio, e lá ele é desafiado por alguém que se intitulo "Minotauro" a solucionar o chamado "Quebra Cabeça Sem Solução". Agora ele precisa resolver esse quebra cabeça, ao lado de sua namorada e irá se envolver em algo muito maior que um simples passatempo.


História:
Essa sinopse me pareceu interessante quando eu li pela primeira vez. Eu sempre gostei de quebra cabeças e gosto de animes onde os personagens tem que usar mais que seus punhos para vencer. Eu estava com alta expectativa para esse anime e esperei muito. Infelizmente não foi tudo o que eu queria.
O anime tem um erro que me parece básico. Em animes de corrida, nós queremos ver os personagens em corridas interessantes, em animes de porrada, queremos ver os personagens em boas batalhas, e assim por diante. Phi Brain é um anime sobre quebra cabeças onde não vemos bons quebra cabeças. O protagonista, Daimon, é extremamente inteligente, ele pode resolver os quebra cabeças mais difíceis em minutos, mas nós não acompanhamos a resolução destes quebra cabeças, nós apenas vemos ele analisando o desafio e resolvendo-o facilmente, na maioria das vezes. Isso torna os quebra cabeças meros enfeites, podendo colocar inúmeras outras coisas com o mesmo resultado.
Não temos muito da história nesse primeiro capítulo, só vemos um garoto que parece ser o vilão e uma resolução de um "grande" quebra cabeça, fora os outros menores que são resolvidos por Daimon em segundos.



Personagens:
Não tivemos muitos personagens importantes, mas vamos analisar os principais.

Daimon: Ele é um garoto pretensioso com motivos para ser assim, afinal, ele possui uma inteligência impar. Fiquei feliz por ele não ser aqueles personagens clichês idiotas e infantis, o que seria estranho com seu intelecto. Ele parece ser o personagem de bom coração, inteligente e que adora desafios que vai agradar muita gente, ainda mais com sua incrível pose que foi um tanto forçada, mas interessante, pode criar moda. É um personagem cativante e seu design ajuda muito nisso, com um visual meio largado, com calças largas e um cabeço estilo. Achei o visual dele realmente bom. Gostei do personagem ao todo e aposto que ele terá camadas interessantes.

"Namorada": É sério, eu esqueci o nome da menina, mas enfim, é a menina do anime. Ela também é uma personagem interessante. Muitas vezes essas meninas estão só pra ter um menina, mas essa menina parece que pode ajudar Daimon com os quebra cabeças, com sua memória anormal. Ele também é forte, coisa comum em animes, e parece que vai distribuir muitos chutes e socos por aí... Até agora eu gostei dela, espero que ela não vire um mero enfeite com super memória. O design dela não me agradou tanto. Aquele cabelo é extremamente estranho e deixa ela feia. Enfim, espero que ela tenha mais camadas e dramas pessoais, e se for possível que ela solte aquele cabelo...

Os outros personagens não tiveram muita importância e nenhum me chamou muita atenção pelo design, principalmente o presidente do conselho estudantil, que tem uma cara bem sem graça.

Animação:
Eu nunca prestei muita atenção na qualidade das animações que eu via, eu me preocupava mais com a história, mas depois de começar a frequentar alguns blog eu comecei a reparar nisso. A animação de Phi Brain não é revolucionária, nem magnífica, mas é suficiente. Ela é agradável e eu não senti falta de nada. Duvido que terão muitas cenas de batalha no anime, então uma animação incrivelmente boa não me parece necessária.


Considerações finais:
Eu estava com muita expectativa para que Phi Brain fosse muito bom. Me decepcionei. Para um anime sobre quebra cabeças, um mal desenvolvimento de quebra cabeças é fatal. Eu irei assistir Phi Brain mais um pouco, mas se não tiver quebra cabeças criativos, interessantes, bem desenvolvidos e bem resolvidos, irei largar esse anime no terceiro episódio, mas eu posso dizer com toda a certeza que esse não será o melhor da temporada. Agora é esperar o que mais promete: Guilty Crown, o anime que todos estão esperando. Até lá, vamos analisando os que estão aí.
Vlw o/

Notas:
História: 3
Personagens: 4
Animação: 3

Irei dar notas de 1 à 5 para os quesitos que acho importantes.
1 = Péssimo
2 = Ruim
3 = Médio
4 = Bom
5 = Magnífico

8 comentários:

  1. Hm... parece que sou a primeira pessoa a comentar hehehe.

    Gostei bastante da sua avaliação, eu até cheguei a gostar do anime, mas alguns aspectos dos personagens me deixa incomodada inclusive o rosto de alguns personagens.
    Também espero uma melhora desse anime, mas comparado aos trocentos animes de harem que tem nessa temporada (mt cliches por sinal) eu até gostei dele.

    Espero outras avaliaçãos, Bjs :*

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por comentar...Foi engraçado, pq Ana Clara é o nome da minha mãe e quando eu ví o comentário eu pensei: "Opa! Mamãe é a primeira pessoa a comentar no post!" hsauhusahshusauhauhahsusus Terão mais, o próximo é Persona 4!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu não pretendia ver nenhum dos dois, mas acho que vou! Estou curioso com eles e vou fazer pelo blog xD

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkk a espera do persona 4...
    Ah e se você puder você pode avaliar outros alem do persona e do guilty como chihayafuru ou o novo HunterXHunter? Se vc tiver tempo claro.... Obg
    E boa sorte com o blog, vou voltar pra ver outros =))

    ResponderExcluir
  6. Obrigado mesmo! Você é demais *-* Espero fazer um bom blog pra vc e pra todos!

    ResponderExcluir
  7. Gostei do post..
    No meu ponto de vista ficaria assim:

    História: 4
    Personagens: 4
    Animação: 3

    Achei a Historia desse anime muito original, saindo dos padroes normais dos animes..
    Uma Historia mais inteligente e bem interessante

    ResponderExcluir
  8. BAKAAAAA, pelo menos acerta os nomes dos personagens!!! o Primeiro nome e o mais conhecido do Daimon é KAITO (o primeiro nome vem por último), e o nome da garota é NONOHA (baka, chamando ela como se ela fosse uma mera personagem, sendo que ela está em SEGUNDA no ranking de personagens principais vindo apenas atras do kaito, e ela NÃO É NAMORADA DELE!)( talbem tem o Gammon que é SUPER IMPORTANTE e vive querendo ser melhor que o Kaito, o Cubic que é gênio em robôs, mas infelismente as vezes da pena dele, o Ana que ama arte e vive "literalmente" na liberdade, alêm do resto dos personagens ) ( mais uma: se um anime nao tem persongens bons, É CLARO QUE ELE NÃO TER´MA BOA HISTÓRIA, as vezes, nem precisa ter uma "perfeita história", o que é o caso, mas se tiver bons personagens com "personalidades", a história vem por segundo, e quando ela é perfeita, o anime é perfeito com personagens perfeitos não? - eu queria ser a nonoha, tenho inveja da memôria dela pois eu SEMPRE ESQUEÇO DAS COISAS, gosto do cabelo dela, da sua personalidade "AGRESSIVA", e eu tambem queria ser um gênio, mas a única coisa que consegui foi fazer um recorde de sudoku (pois envolve matemática que é a minha especialidade).

    só mais uma: SÓ SE AVALIA UM ANIME QUANDO SE REALMENTE O ASSISTIU!!! talvez seja clique demais, mas é bom pra assisti!!

    e fique com inveja pois com certeza vc não conseguiria fazer nem UM SEQUER quebra-cabeça que o kaito e os outros resolveram (perdi a cabeça só de tentar desvendar, mas ele conseguiram, QUE INVEJAA, e aquele do tabuleiro com duas cadeiras bloqueando, eu JUREI QUE ERA IMPOSSÍVEL RESOLVE-LO, até o kaito teve problemas em resolve-lo, ( quase que o povo morre pelo tempo ter acabado ), COMO FOI QUE O KAITO CONSEGUIU ACHAR ALGUMA RESPOSTA NAQUILO, quem fez o anime, com certeza adora cliques e um gênio, ) death note tem uma história muito mais bem moldada, pois consegue esconder completamente o clique, e tenta fazer vc se sentir burro e tão legais e gênios são aqueles dois, então se vc realmente estiver procurando algo pra quebrar TOTALMENTE a cabeça, vai assistir death note, phi brain é para amadores (não pra quem se acha profissional), e para quem gosta de loucas personalidades!!.

    ResponderExcluir