08/12/2011

Eu sei que ninguém liga, mas... [Reativação do Blog!]

Oi, como vai vocêninguém? Bem, ninguém lê esse blog mesmo, mas tão me xingando quando posto textos no face, então vou me expressar aqui(aloka). Vou postar aqui de vez em quando pra falar algumas coisas que passam na minha mente... Da última vez que tentei fazer esse blog ficar legal não deu certo, por que era meio chato ter que ficar postando, eu sentia obrigação. Agora serão apenas algumas opiniões, então é menos compromisso... Espero que alguém goste e vou começar agora mesmo a postar!

Pra começar de novo vou falar do meu mangá preferido: Bakuman! Semana passada foi revelado o resultado da pesquisa de popularidade dos meta-mangás de Bakuman. Então, sem mais, vamos começar!


Primeiro, a capa da Jump. Achei bem legal, mas seria melhor se tivesse dado mais ênfase para os Demônios de Reversi e o Zombie Gun (acho que é esse o nome do zumbi). Eu já vi bastante o Ashirogi e o Eiji... Enfim.


Bem, vou começar do primeiro: Eu já imaginava o vencedor. PCP é um dos melhores mangás de Bakuman e um dos meus preferidos. Mereceu cada voto. Infelizmente ou não Ashirogi venceu Eiji de novo, parece que eles estão se especializando nisso. Nanamine em terceiro, que surpresa. Aquela história é muito boa mesmo, mas não imaginava que fosse tão bem. Eu queria muito ler ela, mas achei com um apelo pouco mainstream demais, mesmo que isso seja a intenção. Eu leria sem pensar duas vezes!


Depois do Top3, temos Dinheiro & Inteligência em quarto lugar, o que era esperado, já que foi a primeira história realmente boa dos protagonistas. Eu acho a história muito interessante, até por que adoro ficção científica, e acho essa uma posição suficientemente boa. Detetive Trap em quinto, o que me deixou triste, já que acho Trap melhor que Dinheiro & Inteligência e um dos melhores mangás de Bakuman, mas tudo bem, tudo do Ashirogi, tudo tranquilo. Não entendi por que o sexto lugar, "Luta de levantar saias", ficou em tanta evidência na página, mas eu também quero muito ler essa história, é o tipo de história que eu acho legal e gosto de fazer. Coisas novas e diferentes! E tem um design muito legal! Em sétimo: Others #11 (...) Eu já li o oneshot que saiu dele e não gostei tanto... Acho o próprio Hiramaru muito mais engraçado que aquela lontra com corpo de gente e mão de pedra isso parece mais nonsense a cada vez que eu falo. Acho a ideia legal até, mas o oneshot não me agradou, parece um humor muito denso, muito sério. Eu ria quase chorando.

Oitavo: Mais um do Hiramaru. Hiramaru é muito popular, na pesquisa de popularidade dos personagens ele ficou no Top3. Acho que seus mangás também têm essa popularidade. Esse eu sinto mais vontade de ler que Others, o clima escolar deve gerar boas piadas e percebi a Aoki no fundo da imagem. rs. Em nono, uma surpresa: Super Hero Legend! Kawaguchi é igual ao Micheal Jackson, mesmo depois de morto, continua fazendo sucesso. Não sou muito fã de mangás de comédia assim, mas leria pelo nonsense e por ter heróis bizarros. Eu gosto disso. Em décimo, um que eu havia até esquecido: KTM! Dinheiro, Inteligência e Aparência. Achei a ideia legal quando surgiu, mas muito batida, depois de Dinheiro & Inteligência. Não curti tanto, acho que tinham alguns melhores...

Depois temos "Duas Terras", que eu não sei por que gostaram tanto, já que foi mostrado na íntegra no anime e não me pareceu muita coisa... Os dois testes do Eiji, um sobre Baratas Espaciais (eu leria pelo nonsense.) e outro sobre heróis dos elementos da tabela periódica, o que eu gostei bastante, já que adoro heróis, mas química não. Giri e What god gave me eu gostaria muito de ler, parecem agradáveis e divertidos. Dos outros mais à baixo, só gostaria de ler Future Watch(gostaria muito!) e Sunglass Pitcher, que é aquele do jogador de Baiseball que usa óculos. Apareceu logo no começo (não sei nem como esses japas lembram e querem ler isso. Uma pena que tenha faltado os novos, eu queria ler Zombie Gun e Reversi. Mas eu senti falta de um mangá do Takahama, que é um dos meus preferidos! Poh, japas! Seiji no Mitaka parece muito bom! Uma história baseada em diálogos e que se passa em um tribunal, e que ainda consegue ir bem nos ToCs! Isso sim é uma sacanagem!

Bem, então é isso. Eu vinha postando textos no Facebook, mas parece que está dando erro quando o texto é grande, já que o Facebook não é pra isso... E também, tinha gente reclamando que eu tava muito chato... Hehehehehe. Vou acabar o post com um pequeno exemplo:




Obrigado por ler!

Um comentário: