10/10/2011

Mirai Nikki: O futuro não é brincadeira...

Yo Yo! Assisti mais uma estréia da temporada. Eu queria ver Gundam AGE, mas desisti e decidi ver Mirai Nikki. E estou muito satisfeito pela minha escolha! Preparem-se para um anime ótimo, o melhor da temporada até aqui!


Sinopse:
Yukiteru Amano é um estudante bastante estranho. Ele não tem amigos e passa o seu tempo escrevendo tudo que vê em um diário e em um mundo imaginário com dois amigos, também imaginários. Um desses amigos é Deus ex Machina, o Deus do tempo e do espaço. Amano se vê em uma situação muito agradável quando descobre que seu diário pode prever o futuro, mas ele é obrigado a entrar em um jogo de sobrevivência imposto pelo Deus onde ele deve matar todos os outros portadores de diários do futuro enquanto se envolve com uma estranha garota chamada Gasai Yuno.

História:
A sinopse de Mirai Nikki me deixou ansioso, principalmente por parecer com um mangá que eu gosto, Enigma. Eles tem algumas semelhanças, mas Mirai Nikki é muito mais obscuro. Me lembrou um pouco até Death Note, um dos meus mangás favoritos. A história é muito bem construída e o tom melancólico foi muito bem feito. A cada cena eu ia ficando mais impressionado com o anime, tudo parecia bom, interessante, e os personagens só ajudavam.

Apenas a sinopse já seria interessante, mas o episódio superou minhas expectativas. Eu escrevo alguns roteiros, como já disse antes, e isso me faz ver os animes com outros olhos, as vezes. Quando eu percebi que Amano, um jovem garoto, teria que matar outras pessoas eu achei realmente estranho, não seria bom um jovem como ele matar pessoas como um assassino e se fosse minha história eu tentaria achar uma solução pra isso, e o anime tem uma ótima solução pra isso. Os celulares/diários dos personagens preveem o futuro, mas se o celular for destruído, a pessoa fica sem futuro, ou seja, morre. Isso foi perfeito, assim o protagonista, que é basicamente uma criança, pode matar pessoas sem ser um assassino completo, apenas destruindo um celular, o jeito que ele faz isso no primeiro episódio ficou perfeito também, eu diria, com uma coisa que uma criança poderia fazer em um anime.

O começo dos jogos é muito legal, quando o Deus explica as regras e diz que quem vencer será seu sucessor como Deus do tempo e do espaço. Além disso, os outros portadores de diários me deixaram bem curioso para continuar vendo. Agora é esperar que a história continue boa como está.


Personagens:
Tenho que dizer, os personagens de Mirari Nikki foram o melhor, para mim. Mesmo com a história envolvente, os personagens se destacaram e foram muito bem desenvolvidos. Vou falar dos dois principais apenas, que são basicamente os únicos no primeiro episódio:

Yukiteru Amano: É o protagonista, e muito bom personagem. Pra começar, o design dele é muito carismático e me fez gostar do personagem de cara. No começo ele é só mais um menino estranho, mas depois de descobrir que pode prever o futuro, ele mudou de isolado depressivo para isolado que se acha superior. Assim como em Death Note, ele muda muito depois que descobre que é "melhor" que os outros, mas em Mirai Nikki essa mudança não é tão brusca e sérias como em Death Note, diferente de Light, Amano fica mais metido, mais confiante e até mais feliz. Mas depois dessa mudança, quando ele conhece Yuno, ocorre mais uma mudança no mesmo episódio. Ele percebe a realidade daquele "dom" de prever o futuro e que aquilo não era tão bonito e legalzinho como parece, assim como a menina de cabelo rosa...

Gasai Yuno: Essa personagem me agradou muito mesmo! Ela parecia só mais uma menininha bonitinha, principalmente o começo do episódio, que mostrava ela chorando. Depois ela começou a mostrar sua verdadeira face, e que tinha um diário do futuro. Então ela começou a ficar um tanto psicopata, daí eu pensei que seria só mais uma personagem psicopata, e sim eu tenho pré conceitos, mas fui surpreendido de novo. Ela é uma personagem muito boa e também foi um dos motivos pra eu gostar do anime. Ela tem um tom psicopata, mas não é só isso, a maneira que ela trata toda a situação é o melhor, chegando ao ponto dela se espreguiçar e convidar Amano pra jantar logo depois deles tirarem a vida de uma pessoa. Pra ela aquilo é realmente um jogo e ela é bem fria, mas o começo do episódio me fez pensar que ela não será assim o tempo todo e que terá mais algumas camadas, o que deixará a personagem ainda melhor. O design dela é interessante, gostei bastante do cabelo e as expressões que ela faz são muito boas.


Animação:
A animação de Mirai Nikki não é magnífica, e não chega a ser tão boa quanto a de Persona 4, por exemplo, mas ela é boa. A animação aumenta a carisma dos dois personagens principais, mas o que eu achei interessante foi o modo que eles fizeram o Deus Ex Machina visualmente. Ele parece saído de um jogo de Ps3 e deixa mais visível a diferença entre ele e os humanos do anime. Além do design interessante, ele também é um bom personagem, e se fosse pra comparar com Death Note, ele seria o Ryuk... Ao todo a animação de Mirai Nikki é muito boa e tem uma ótima fotografia.

Considerações finais:
Bem, Mirai Nikki foi o melhor anime da temporada até aqui, pra mim, claro. Espero que o Guilty Crow supere ele, mas eu vou acompanhar Amano até o fim. Espero que com o tempo, esse anime possa ser como um Death Note mais shonen, pois, como já devem ter percebido, eu vi muitas semelhanças entre os dois. Talvez eu seja o único que pense assim, mas eu gosto disso e espero que ele seja tão bom quanto a obra de Ohba. Tomara que ele conquiste fãs e seja bem visto por todos, e também que o nível não caia até o último episódio! Vlw

Notas:
História: 5
Personagens: 5
Animação: 3

Obs: Um abraço para a Ana Clara, que é a primeira (e única) a comentar aqui no Humor Sério! Muito obrigado e espero que tenha gostado de mais um post! o/

10 comentários:

  1. Yay thanks pelo meu nome do post kkk o/ pode me chamar de ana so se quizer, ou clara, ou qualquer outra coisa. kkk
    Ah... Gundam AGE é bonzinho =DD

    Uou concordo totalmente com você, na vdd acho até impossivel guilty crow superar ele, é o tipo de anime que eu adoooooro. Me lembrou muito death note, uma das melhores épocas da minha vida, e o simples junção de tudo tornou o anime mais que perfeito. Relamente melhor da temporada e espero que tenha mais que 26 episódios (o confirmado pra ter). Acho até que a animação nem foi tanto requisitada pois a historia ja é tao boa que a pessoa vendo nem repara nisso! Muito bom mesmo.

    Tenho que ir, passei aqui quase correndo, depois eu falo mais do que acheei. heheheh

    Bjs, e thanks por mais um post.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Ana. Acho que Gundam AGE deve ser bom, mas eu não fiquei tão empolgado pra ver... Eu gosto desse estilo, mas um mainstream como o G.Crow me prende sempre... Também acho que a animação não ficou devendo... Acho que o próximo post será uma análise dupla de Persona 4 e Phi Brain...

    ResponderExcluir
  3. mas voce ja nao fez uma análise dos dois já?

    ResponderExcluir
  4. É, mas serão análises dos segundos capítulos, pra falar se continuaram bons...

    ResponderExcluir
  5. é eu ja vi o segundo epi de phi brain, n vou spoilar nada só sei que poderia ser melhor mas nao é tãaaao ruim... so que pareceu tocar uma musica em portugues no meio do anime falando *vai perder a cabeça* na ultima metade. Achei beeem estranho.

    ResponderExcluir
  6. Não percebi xD Mas eu achei um anime cretino, clichê, previsível...Mas é tão divertido --'

    ResponderExcluir
  7. Ae Leonardo aqui é o André queria te dar parabens os teus post estão bastantes in terresants a maioria dos animes comentados eu estava planejando ver, e com os seus posts me deu uma noção maior do que se trata os animes!!!
    Boa sorte e continue com o seu blog que está muito bom!!!

    ResponderExcluir
  8. gostei bastante desse anime mais gosto mais Guilty Crow eh bom
    ah gostei bastante do teu blog beijos beijos

    ResponderExcluir
  9. parece ser um anime bom, a eva-chan gosta muito desse anime (outra faz desse anime que tambem ama death note), ela sempre fica pedindo pra eu assisti, mas nunca tenho tempo pois vivo assistindo outros animes, eu sou a amante de shounen populares, ela é amante de animes que tenha ou terror, ou romance, ou coisa parecida. (mas vc pelo menos não devia ficar duvidando de "que um personagem não terá valor na história", geralmente se isso acontece, "aí que estragaria a graça da história", acho isso "meio estranho" - DEVE SER LEGAL SER UMA PSICOPATA, NÉ?! vou ver se pinto meu cabelo de rosa e ando com uma faca cheia de sangue - a eva iria endoidar se me visse assim, kakaka ).

    ResponderExcluir